UrgenteSubimpério do Divino Espírito Santo é recebido pela Secretaria Municipal de Clima e Meio Ambiente em Mogi das Cruzes

Publicidade

Publicidade
← Voltar

Mogi das Cruzes, SP

Subimpério do Divino Espírito Santo é recebido pela Secretaria Municipal de Clima e Meio Ambiente em Mogi das Cruzes

A Secretaria Municipal de Clima e Meio Ambiente de Mogi das Cruzes recebeu a abertura do Subimpério do Divino Espírito Santo, evento que contou com a participação de autoridades e representantes culturais locais.

Subimpério do Divino Espírito Santo é recebido pela Secretaria Municipal de Clima e Meio Ambiente em Mogi das Cruzes, com presença de autoridades e representantes culturais. Fonte: www.mogidascruzes.sp.gov.br

R
Redação
7 de maio de 202610:30
Atualizado há 1 hora às 10:30

A Secretaria Municipal de Clima e Meio Ambiente de Mogi das Cruzes recebeu, na tarde de quarta-feira (6), a cerimônia de abertura do Subimpério do Divino Espírito Santo. A solenidade reuniu líderes religiosos, representantes da administração pública e membros da comunidade envolvidos na tradicional festa.

O bispo diocesano Dom Pedro Luiz Stringhini participou do evento, destacando a relevância da manifestação religiosa e cultural para a cidade. Durante sua fala, o bispo abordou os sete dons do Espírito Santo e realizou uma bênção ao Subimpério, ressaltando a importância da fé para os moradores de Mogi das Cruzes.

A secretária municipal de Clima e Meio Ambiente, Patricia Cesare, enalteceu o significado da festa para a história local e expressou satisfação em receber o Subimpério na pasta que administra. O casal de festeiros Maria de Lourdes Pereira da Silva Medina e Ricardo Medina Alvarez, além dos capitães de mastro Tavane Prado Rodrigues e Maurício de Lima Ramos, também marcaram presença na abertura.

Representantes do poder público, como o Procurador de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo, Thales Cezar de Oliveira, e a juíza de Direito Antonia Farah, assim como secretários municipais e diretores de órgãos locais, acompanharam a cerimônia. Técnicos responsáveis pela elaboração do dossiê para o reconhecimento da Festa do Divino Espírito Santo como patrimônio imaterial pelo IPHAN também participaram do encontro.

Fonte de referência: www.mogidascruzes.sp.gov.br — https://www.mogidascruzes.sp.gov.br/noticia/secretaria-municipal-de-clima-e-meio-ambiente-recebe-subimperio-do-divino-espirito-santo

CulturaMogi das CruzesEventosPatrimônio Imaterialia-auto