UrgenteGuarda Civil de Mogi apreende quase mil porções de entorpecentes na Vila Estação
← Voltar

Mogi das Cruzes

Guarda Civil de Mogi apreende quase mil porções de entorpecentes na Vila Estação

Ação ocorreu na rua Santa Virgínia e contou com o apoio do Canil da corporação, que localizou sacola com crack, maconha e cocaína.

Apreensão de 946 porções de entorpecentes, nesta quarta-feira (07/10), na Vila Estação, teve a participação do cão Raio, do Canil da Guarda Civil MunicipalFoto: Divulgação/PMMC
Raphael Nogueira Felix
7 de outubro de 202617:55
Atualizado agora há pouco às 20:55

A Guarda Civil Municipal de Mogi das Cruzes realizou, no início da tarde da última quarta-feira, a apreensão de 946 porções de entorpecentes em uma área de vegetação na Vila Estação. A ocorrência foi registrada na rua Santa Virgínia e teve o suporte do Canil da corporação, com o auxílio do cão Raio.

De acordo com informações da Prefeitura, uma equipe da GCM fazia patrulhamento pela via quando avistou três homens na área de vegetação. Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos fugiram do local. Em seguida, com o apoio da equipe do Canil, foi feita uma varredura minuciosa na região.

Durante a busca, os agentes localizaram uma sacola contendo 457 porções de crack, 290 porções de maconha e 199 porções de cocaína, totalizando 946 unidades. O material apreendido foi apresentado no 2º Distrito Policial, em Braz Cubas, para as providências legais cabíveis.

O Canil da Guarda Civil Municipal é uma unidade operacional que tem como principal função apoiar operações de segurança e policiamento. Os cães são treinados e cuidados de forma adequada para auxiliar nas ações do setor, contribuindo para a eficácia das abordagens e buscas.

Além do Canil, a corporação conta com outros grupamentos especializados, como a Ronda Escolar, a Patrulha Rural, a Patrulha Maria da Penha, a Patrulha Ambiental, as Rondas Ostensivas com Motos (ROMO) e a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU). Essas equipes atuam de forma integrada para ampliar a segurança em diferentes áreas do município.

A Prefeitura reforça que a população pode colaborar com o trabalho desenvolvido pela Guarda Civil Municipal. A corporação pode ser acionada em casos de emergência ou para receber denúncias por meio do telefone 153, do Centro de Operações Integradas (COI), que atende 24 horas por dia.

A apreensão representa um resultado expressivo do patrulhamento preventivo e do uso de unidades especializadas no combate ao tráfico de drogas na cidade. As investigações sobre a origem do material e a identificação dos suspeitos seguem em andamento pelas autoridades competentes.

A administração municipal tem investido na estruturação da GCM, com a ampliação de grupamentos e a capacitação constante dos agentes. A participação da comunidade, por meio de denúncias, é apontada como fundamental para o sucesso das operações.

O caso foi encaminhado à Polícia Civil, que dará prosseguimento às apurações. Até o momento, não há informações sobre prisões relacionadas ao fato.

Fonte de referência: mogidascruzes.sp.gov.br — https://mogidascruzes.sp.gov.br/noticia/guarda-civil-municipal-apreende-946-porcoes-de-entorpecentes-em-area-de-vegetacao-na-vila-estacao

Guarda Civil Municipalapreensão de entorpecentesMogi das CruzesVila Estaçãosegurança públicaia-auto