UrgenteQualifica SP oferece 500 vagas em curso gratuito de empreendedorismo com mentorias
← Voltar

São Paulo

Qualifica SP oferece 500 vagas em curso gratuito de empreendedorismo com mentorias

Programa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Paulo capacita empreendedores de micro e pequenas empresas com aulas online e mentorias.

Paulo Pereira, aluno do Qualifica SP. Foto: Cassandra Mello

Raphael Nogueira Felix
1 de julho de 202619:54
Atualizado agora há pouco às 22:54

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo abriu inscrições para um curso gratuito de empreendedorismo voltado a micro e pequenos empresários. A iniciativa, chamada Qualifica SP – Empreenda, oferece 500 vagas nesta etapa, com previsão de totalizar 2 mil oportunidades ao longo do ano.

O curso é executado pela Fundação Dom Cabral e tem carga horária de 30 horas, divididas em três módulos. Os participantes terão acesso a mentorias coletivas e individuais, abordando gestão financeira, identificação de oportunidades de mercado e elaboração de plano de negócios.

Podem se inscrever pessoas com 18 anos ou mais, formais ou informais, que residam no estado de São Paulo. O prazo vai até 30 de junho, e as aulas devem começar nas primeiras semanas de julho. As inscrições são feitas pelo site www.qualificasp.sp.gov.br.

O programa já atendeu 400 alunos na primeira turma. Um deles, Paulo Pereira, de 47 anos, que tem uma produtora audiovisual, afirmou que o conteúdo o ajudou a enxergar seu trabalho como um negócio. Ele pretende solicitar crédito do Banco do Povo para adquirir equipamentos e expandir sua produção.

O Qualifica SP – Empreenda faz parte das ações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico para fomentar o empreendedorismo e a geração de emprego e renda. A pasta também conta com linhas de microcrédito do Banco do Povo e outras iniciativas de capacitação profissional.

As vagas são limitadas e a seleção será por ordem de inscrição. A recomendação é que os interessados se inscrevam o quanto antes para garantir participação. Mais informações podem ser obtidas no site do programa.

Fonte de referência: Agência SP — https://www.agenciasp.sp.gov.br/governo-de-sp-abre-inscricoes-para-curso-gratuito-de-empreendedorismo/

qualifica spempreendedorismocurso gratuitosão paulodesenvolvimento econômicoia-auto