UrgenteCâmera de segurança flagra ladrão armado derrubando mulher em assalto na Vila Olímpia
← Voltar

Vila Olímpia, São Paulo

Câmera de segurança flagra ladrão armado derrubando mulher em assalto na Vila Olímpia

Duas mulheres foram vítimas de assalto à mão armada na Vila Olímpia, zona sul de São Paulo; imagens mostram criminoso derrubando uma delas ao tentar fugir.

Imagens da câmera de segurança mostra o ladrão descendo da moto e rendendo duas mulheres que caminhavam na calçada. O homem estava armado. Imagem cedida ao Metrópoles
Raphael Nogueira Felix
24 de julho de 202616:05
Atualizado agora há pouco às 19:05

Na manhã da última quarta-feira (22/7), duas mulheres foram alvo de um assalto à mão armada na Vila Olímpia, zona sul da capital paulista. Câmeras de segurança registraram todo o momento da ação criminosa.

As imagens mostram dois homens em uma moto se aproximando das vítimas. Um deles desce do veículo, saca uma arma e rende as duas mulheres. Enquanto uma delas obedece e joga a bolsa no chão, a outra tenta fugir correndo.

O ladrão alcança a mulher que tentava escapar e a derruba no chão para roubar seus pertences. Após pegar a bolsa, ele retorna à moto, onde o comparsa aguardava dando cobertura. A vítima derrubada se levanta e segue andando, enquanto a outra permanece imóvel até os criminosos deixarem o local.

O crime ocorreu por volta das 10h40, na Rua Funchal, em direção à Rua Helena. A região, embora movimentada, tem registrado ocorrências de roubo a pedestres.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou que o caso está sob investigação. A polícia busca identificar os suspeitos, que fugiram logo após o assalto. O boletim de ocorrência foi registrado, e as imagens das câmeras devem auxiliar nas investigações.

Até o momento, não há informações sobre ferimentos graves nas vítimas. A mulher que foi derrubada não precisou de atendimento médico.

A situação reforça a necessidade de atenção redobrada por parte de pedestres na região, especialmente em áreas de menor movimento. A polícia orienta que qualquer informação sobre os criminosos seja repassada pelos canais oficiais de denúncia.

Fonte de referência: metropoles.com — https://metropoles.com/sao-paulo/ladrao-armado-derruba-mulher-que-correu-para-nao-ter-celular-roubado

assaltoVila Olímpiasegurança públicaSão Pauloia-auto