UrgenteLula e Flávio Bolsonaro encerram campanha em SP com discurso de vitória já no primeiro turno
← Voltar

São Paulo

Lula e Flávio Bolsonaro encerram campanha em SP com discurso de vitória já no primeiro turno

Candidatos petista e do PL fizeram atos no último dia de campanha, em São Paulo e no interior, e demonstraram confiança em decisão neste domingo.

Lula e Flávio em atos de campanha em SPFoto: Reprodução
Raphael Nogueira Felix
3 de outubro de 202613:59
Atualizado agora há pouco às 16:59

Os candidatos à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Flávio Bolsonaro (PL) encerraram suas campanhas neste sábado com atos no estado de São Paulo e discursos otimistas sobre uma possível vitória já no primeiro turno da eleição presidencial, marcada para este domingo.

Lula participou de uma carreata no centro da capital paulista, enquanto Flávio Bolsonaro liderou uma motocarreata na região de Americana, no interior do estado. Ambos os eventos ocorreram ao lado dos candidatos ao governo de São Paulo.

Durante o ato na Avenida Paulista, Lula afirmou que «a Paulista não é da direita, é do povo brasileiro», em referência ao local que foi palco de disputa com a Prefeitura de São Paulo, que tentou impedir a realização do evento. O petista também declarou que «nós precisamos definir essa parada amanhã», conclamando os apoiadores a comparecer às urnas.

Lula esteve acompanhado do candidato ao governo paulista Fernando Haddad (PT) e das candidatas ao Senado Simone Tebet (PSB) e Marina Silva (Rede). O ato marcou o encerramento da campanha no estado e teve como foco a mobilização para o pleito deste domingo.

No interior, Flávio Bolsonaro percorreu a Rodovia Anhanguera (SP-330), saindo de Santa Bárbara em direção a Americana, ao lado do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), que busca a reeleição, e dos candidatos ao Senado André do Prado (PL) e Guilherme Derrite (PP).

O senador demonstrou confiança em uma vitória no primeiro turno: «Estou muito grato dessa caminhada até aqui, com a convicção de que, assim como o Tarcísio vai sair vitorioso como governador de São Paulo já no primeiro turno, eu tenho a convicção também, que tem tudo para que a gente ganhe essa eleição já no primeiro turno», declarou.

Em Americana, crianças participaram do ato vestidas de Nossa Senhora Aparecida e «Rainha do Bem», em meio à polêmica envolvendo a padroeira do Brasil. A presença dos figurantes chamou a atenção durante a motocarreata.

Outro candidato à Presidência, Augusto Cury (Avante), encerrou sua campanha em Colina, sua cidade natal no interior paulista. Em coletiva de imprensa, ele criticou a polarização entre Lula e Flávio Bolsonaro e afirmou que as duas famílias «sequestraram emocionalmente» o Brasil.

«O Brasil precisa sonhar de novo. Eu quero devolver o sonho para a nação brasileira», disse Cury, que também mencionou gastos com funcionários no Palácio da Alvorada e assessores no Senado, defendendo que os recursos públicos sejam priorizados para a classe trabalhadora.

A eleição presidencial ocorre neste domingo, com expectativa de definição já no primeiro turno. Os candidatos encerraram suas agendas de campanha com apelos por votos e mobilização dos eleitores nas respectivas bases.

Fonte de referência: metropoles.com — https://metropoles.com/sao-paulo/lula-e-flavio-falam-em-vitoria-no-1o-turno-nos-ultimos-atos-de-campanha

eleiçõesLulaFlávio BolsonaroSão Paulocampanha eleitoralprimeiro turnoia-auto