A reunião aconteceu em São Paulo e contou com a participação do secretário estadual de Saúde, Dr. Eleuses Paiva, e do coordenador de Regiões de Saúde, Glalco Cyriaco.
O encontro também teve a presença do presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), deputado estadual André do Prado, que tem sido fundamental na articulação política para viabilizar esse investimento. Durante a reunião, foram discutidos os detalhes técnicos para que o novo equipamento seja construído de acordo com todas as normas do Ministério da Saúde, visando sua habilitação como uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento).
O projeto já recebeu sinal verde da Secretaria Municipal de Obras e do setor de Vigilância Sanitária de Biritiba Mirim. A próxima etapa é a análise e aprovação por parte do Governo do Estado, o que permitirá a assinatura do convênio e a liberação dos recursos necessários para o início das obras.
“É um projeto que representa um avanço gigantesco na saúde da nossa cidade. Estamos trabalhando firmemente para que ele se torne realidade, com o apoio essencial do deputado André do Prado, do deputado federal Marcio Alvino e do nosso governador Tarcísio de Freitas, que tem demonstrado total atenção às necessidades do município”, destacou o prefeito.
Participaram também da reunião os secretários municipais José Antonio Salgado (Obras), Virgínia Leme (Saúde) e André Leme (Governo), reforçando o compromisso da administração municipal com a melhoria dos serviços públicos.
Com a expectativa de aprovação nas próximas etapas, Biritiba Mirim caminha para concretizar mais uma importante conquista para sua população, fortalecendo a rede de saúde e garantindo um atendimento mais ágil, estruturado e humanizado.