UrgenteMotociclista de 27 anos morre após colisão com carro em Santa Bárbara d'Oeste
← Voltar

Santa Bárbara d'Oeste

Motociclista de 27 anos morre após colisão com carro em Santa Bárbara d'Oeste

Vítima foi atingida por motorista que ignorou sinal de pare e fugiu sem prestar socorro. Suspeito foi preso após teste do bafômetro.

Imagem em preto e branco do momento em que motociclista foi atingido por motorista bêbado em cruzamentoFoto: Reprodução
Raphael Nogueira Felix
11 de agosto de 202616:25
Atualizado agora há pouco às 19:25

Um motociclista de 27 anos morreu na noite dessa segunda-feira (10/8) após ser atingido por um carro no cruzamento das Ruas Lyrio Portella Fontes e Narciso Bizzetto, em Santa Bárbara d'Oeste, no interior de São Paulo. O acidente ocorreu por volta das 20h, segundo informações preliminares da Polícia Militar.

Imagens obtidas pelo Metrópoles mostram o momento em que a vítima foi atingida pelo veículo. O motorista teria avançado um sinal de 'pare' e fugido do local sem prestar socorro à vítima.

Policiais militares foram acionados para atender à ocorrência. O motociclista foi socorrido e encaminhado ao Pronto-Socorro Afonso Ramos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.

Após a fuga, o suspeito foi localizado e preso pela polícia. Ele realizou teste do bafômetro, que resultou positivo para consumo de álcool. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor, fuga de local de acidente e apreensão de veículo, conforme a Secretaria da Segurança Pública (SSP).

A perícia foi acionada para investigar as circunstâncias do acidente. O caso foi registrado no Plantão da Delegacia de Santa Bárbara d'Oeste.

A vítima foi identificada como um homem de 27 anos, mas o nome não foi divulgado oficialmente até o fechamento desta matéria. A Polícia Civil informou que as investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do ocorrido.

O motorista, que não teve a identidade revelada, permanece preso e à disposição da Justiça. A ocorrência reforça os riscos da combinação entre álcool e direção, que segue sendo uma das principais causas de acidentes fatais no trânsito brasileiro.

A Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste não se manifestou sobre o caso até a publicação desta reportagem. O trânsito no cruzamento onde ocorreu o acidente foi liberado após o trabalho da perícia.

Fonte de referência: metropoles.com — https://metropoles.com/sao-paulo/motociclista-morre-condutor-bebado

acidentetrânsitoSanta Bárbara d'Oestehomicídio culposoálcoolia-auto