Biritiba Mirim

Ampliação do Pronto Atendimento de Biritiba Mirim é discutida em encontro com Secretário de Saúde do Estado

Na tarde desta terça-feira, o Prefeito Carlos Alberto Taino Júnior, conhecido como Inho, liderou uma importante reunião com o Secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Eleuses Paiva. O encontro contou também com a presença do Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) e Deputado Estadual, André do Prado, além do Secretário Municipal de Obras, Projetos e Serviços Públicos, José Antônio Simão.

O principal tema em discussão foi a ampliação do Pronto Atendimento (PA) de Biritiba Mirim, um projeto que ganhou força desde a sua apresentação pelo Prefeito Inho ao Governador Tarcísio de Freitas durante a inauguração da Creche do Jardim dos Eucaliptos no ano de 2023.

O intuito dessa ampliação é elevar o status do local para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), passando a concentrar atendimentos de saúde de complexidade intermediária. Isso não apenas facilitaria o acesso da população a serviços médicos mais abrangentes, mas também integraria o PA a uma rede organizada, unindo atenção básica e atenção hospitalar.

Atualmente, o Pronto Atendimento de Biritiba Mirim realiza impressionantes 400 atendimentos por dia, demonstrando a alta demanda por serviços de saúde na região. A expansão das instalações, como discutido na reunião, visa atender de forma mais eficiente essa procura constante, proporcionando benefícios significativos à população biritibana.

Durante a reunião, o Prefeito Inho ressaltou a importância desse projeto para a comunidade, afirmando que “a ampliação do Pronto Atendimento é um compromisso com a saúde e o bem-estar da população de Biritiba Mirim. Estamos empenhados em garantir que os serviços de saúde atendam às necessidades crescentes da nossa comunidade”.

O Deputado Estadual André do Prado, presente no encontro, destacou a relevância da iniciativa, afirmando que “a parceria entre o município e o estado é fundamental para fortalecer o sistema de saúde e proporcionar um atendimento de qualidade aos cidadãos”.

Com a reunião marcando mais um passo em direção à concretização desse projeto, a ampliação do Pronto Atendimento de Biritiba Mirim emerge como uma ação estratégica para melhorar a infraestrutura de saúde na região, beneficiando diretamente a vida da comunidade local.

banner image