fbpx

Mara Bertaiolli faz história como a primeira prefeita eleita de Mogi das Cruzes

No domingo, 6 de outubro, Mara Bertaiolli (PL) entrou para a história ao se tornar a primeira mulher eleita prefeita de Mogi das Cruzes-SP, com 113.271 votos, o que representa 51,08% dos válidos. A vitória foi garantida já no primeiro turno, marcando uma nova era para a cidade.
Mara Bertaiolli faz história como a primeira prefeita eleita de Mogi das Cruzes. Foto: Divulgação
Mara Bertaiolli faz história como a primeira prefeita eleita de Mogi das Cruzes. Foto: Divulgação

Com o vice Téo Cusatis (PSD), Mara liderou a coligação “Compromisso e Amor por Mogi”, formada pelos principais partidos de direita e centro-direita, como PL, PSD, MDB, e Progressistas.

A eleição de Mara se destaca por ser a segunda vez que um candidato vence em primeiro turno na história de Mogi, seguindo os passos de seu marido, Marco Bertaiolli, que também foi eleito de forma decisiva. A liberal superou o atual prefeito Caio Cunha (Podemos), que terminou a disputa com 31,25% dos votos e se torna o segundo prefeito na história da cidade a não conseguir reeleição.

Ao lado de sua família e apoiadores, Mara comemorou a vitória no comitê de campanha no Mogilar, e durante seu discurso de agradecimento, reforçou seu compromisso com a cidade e com a população mogiana. “Fizemos uma campanha limpa, com propostas e amor por Mogi. A resposta veio das urnas, e agora vamos cuidar do nosso município. O bem volta a governar, e desta vez, pelas mãos de uma mulher”, declarou emocionada.

A nova prefeita também fez questão de agradecer aos 144 candidatos a vereador da coligação, dos quais 14 foram eleitos. Ela destacou que espera que todos os 23 vereadores eleitos para a Câmara trabalhem em conjunto pelo progresso da cidade, independentemente de suas posições partidárias.

Entre as prioridades do novo governo, Mara sinalizou que irá focar na reestruturação do sistema de saúde de Mogi das Cruzes, contando com o apoio de seu vice, Téo Cusatis, ex-secretário municipal de Saúde. “Tenho ao meu lado o melhor secretário de Saúde que Mogi já teve. Vamos reorganizar o sistema e oferecer um atendimento digno e de qualidade para os mogianos”, prometeu.

A eleição de Mara foi amplamente apoiada por líderes políticos como Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL, e Gilberto Kassab, líder do PSD, que reforçaram a força política que impulsionou sua candidatura vitoriosa.