fbpx

Jovens iniciam estágio na assistência social por meio do programa BEEM

Na última sexta-feira, 16 de maio, 17 estudantes da rede estadual deram um importante passo rumo à vida profissional ao assinarem seus contratos de estágio na sede do CRAS, em Biritiba Mirim. Eles foram selecionados para participar do Programa BEEM – Bolsa Estágio Empreendedor Paulista, uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo.
Jovens iniciam estágio na assistência social por meio do programa BEEM. Foto: PMBM
Jovens iniciam estágio na assistência social por meio do programa BEEM. Foto: PMBM

Voltado a alunos do ensino médio da rede pública, o programa tem como proposta proporcionar uma primeira experiência profissional por meio de estágio remunerado. Os participantes foram indicados pelas escolas estaduais Adhemar Bolina, Carlos Prestes, Elisiário e Sentaro Takaoka, com apoio da Secretaria Estadual da Educação (SEDUC).

Os estagiários atuarão entre os meses de maio e novembro, na Secretaria Municipal de Assistência Social. As jornadas ocorrem de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, com direito a uma bolsa mensal no valor de R$ 703,38. A duração do estágio é de seis meses, sem possibilidade de prorrogação ou renovação para os mesmos participantes.

Entre as principais atividades desenvolvidas pelos jovens estão o atendimento ao público, realização de ligações e mensagens via WhatsApp, digitação de documentos e organização de arquivos administrativos.

A Prefeitura de Biritiba Mirim é responsável por acolher os estagiários e passou por uma habilitação específica junto ao Governo do Estado para receber os alunos. É importante destacar que, por se tratar de um programa estadual, não há vínculo empregatício ou contratual com o município.

A todos os estagiários, desejamos um período de muito aprendizado, crescimento e boas experiências. Que este seja apenas o começo de uma trajetória promissora!

Patrocínio
Patrocínio