O destaque da etapa atual é a construção do novo viaduto sobre a linha férrea, que já começa a tomar forma com o lançamento das vigas e demais estruturas de sustentação.
Segundo a Prefeitura, o trabalho nesta fase exige o uso de guindastes de grande porte e uma equipe especializada. O investimento total do projeto é de R$ 121,5 milhões, com previsão de conclusão em agosto de 2026.
“Desde janeiro, nossa prioridade foi acelerar o Corredor Nordeste. Resolvemos pendências administrativas e conseguimos ampliar o ritmo dos trabalhos. Agora o viaduto começa a ganhar contornos definitivos, mas também avançamos em outros pontos da obra”, afirmou o secretário de Obras e Infraestrutura, Nilmar de Cássia Ferreira. Quando a atual gestão assumiu, o projeto estava com apenas 23% de execução.
Além do viaduto, outras frentes seguem em andamento. O novo dispositivo viário da avenida Francisco Rodrigues Filho está praticamente finalizado, restando apenas serviços de jardinagem e sinalização. Já a via que fará a ligação até a avenida Dante Jordão Stoppa encontra-se em fase de acabamento, com a pavimentação asfáltica quase concluída. O corredor terá ainda 1,8 km de ciclovias.
Duplicação da Pedro Romero também avança
Paralelamente, a avenida Pedro Romero passa por duplicação, obra viabilizada pela iniciativa privada como contrapartida de empreendimentos e sem custos para o município. O projeto prevê 2 km de extensão com quatro pistas, iluminação, ciclovia, canteiro central e novo viaduto de acesso ao empreendimento local. O investimento é estimado em R$ 11 milhões.
Com a duplicação, a avenida se conectará ao dispositivo da Francisco Rodrigues Filho, oferecendo uma rota mais rápida entre a Mogi-Dutra, o Rodeio e o bairro Cezar de Souza.
 
  
  
 
 
								
 




