As imagens mostram a diminuição do volume de água no reservatório, que abastece parte da região metropolitana de São Paulo.
Diante desse cenário, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) informou nesta sexta-feira (29) que quase 430 mil ligações terão a pressão da água reduzida à noite, das 21h às 5h. A medida busca preservar os mananciais e foi autorizada pela Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp).
Segundo a companhia, serão atingidos os municípios de Arujá, Poá, Suzano, Ferraz de Vasconcelos e Itaquaquecetuba. Já Salesópolis, Biritiba-Mirim, Guararema e Santa Isabel não sofrerão impactos, pois contam com sistemas próprios de abastecimento.
Em Mogi das Cruzes, apenas alguns bairros próximos à divisa e a região do Aruã terão o fornecimento impactado.
Os índices de armazenamento dos reservatórios seguem em queda. Entre os dias 26 e 27 de agosto, o volume total da Grande São Paulo caiu de 38,2% para 38,0%, menor marca desde 2015. No Sistema Alto Tietê, a redução foi de 30,3% para 30,1%, representando uma perda de quase 1 bilhão de litros de água em apenas 24 horas.
A Sabesp orienta que a população redobre os cuidados no consumo diário e mantenha os cadastros atualizados para receber informações sobre o abastecimento.
@fevirtualnoarofical 
 
								
 




