Em vez de processos lentos, o vereador sugeriu uma verdadeira intervenção judicial, pedindo que a Justiça “baixe a caneta” e determine que TODOS os devedores sejam obrigados a comparecer à Prefeitura.
“A justiça deveria determinar que os devedores fossem até a prefeitura e pagassem suas dívidas para que o seu nome saíssem da lista…”, disparou o vereador Serginho Aurora.
A Acusação Chocante: Ricos “Folgam” com Impostos!
Mas o que realmente incendiou o debate foi a acusação direta do vereador contra o perfil dos devedores. Em uma crítica incisiva, ele alegou que a maioria dos inadimplentes não está devendo por falta de condições, mas sim por má-fé e desinteresse em cumprir suas obrigações!
Para o vereador, a grande massa dos devedores (os 90% citados por ele) é composta por pessoas com alto poder aquisitivo que simplesmente se recusam a pagar, enquanto a população de “menos posse” é quem cumpre rigorosamente as contas.
“E realmente os que estão na 90 % tem o poder aquisitivo realmente não pagam porque não querem pagar mesmo. Os ricos não gostam de pagar impostos mesmo,” concluiu, apontando o dedo diretamente para quem, segundo ele, estaria se aproveitando da situação.
A sugestão de uma “convocação forçada” via Justiça e o ataque direto aos “ricos que não querem pagar” promete esquentar o clima na Câmara Municipal e na própria Prefeitura, que agora pode ter que se posicionar sobre essa ideia radical de “enquadrar” os 1.600 devedores!
