fbpx

Política

Notícias

Confira como fica a volta às aulas presenciais na rede municipal de Biritiba Mirim, dia 10 de maio segunda-feira

RETORNO AS AULAS PRESENCIAIS NA REDE MUNICIPAL  DE ENSINO

O retorno presencial  nas escolas da rede municipal de Biritiba Mirim, acontece nesta segunda-feira, 10 de maio para as EMEIs e EMEFs.

Segundo a prefeitura, a Secretaria Municipal de Educação adotou todas as medidas de segurança sanitária para alunos, professores e funcionários (distanciamento de carteiras, álcool em gel, máscara, torneiras alternadas, demarcação de  solo e todos os itens exigidos para um retorno seguro).

As aulas serão em formato híbrido, ou seja, intercalando as aulas presenciais com conteúdo  do ensino remoto. O revezamento neste momento será de 35%  assim, todas as unidades de EMEIs e EMEFs, poderão receber apenas 35% da capacidade de alunos. As creches ainda não têm previsão para retorno.

As turmas foram dividas em grupos e identificadas por  cores:

GRUPO AMARELO – 1ª SEMANA

GRUPO VERDE – 2ª SEMANA

GRUPO AZUL – 3ª SEMANA

Os pais devem ficar atentos ao grupo e a semana que seu filho poderá  freqüentar presencialmente  as aulas na  unidade de ensino. Os horários nesta fase também foram adaptados. Para EMEIs o horário de entrada é 7h30 e da saída 9h:30 turma da manhã e  entrada as 13h e saída as 15h para o período da tarde , das EMEFs o horário de entrada será 7h:15 e saída as 9h45, já no período da tarde será 13h para entrada e 15:30 para a saída.

Este retorno é muito importante, principalmente para o aluno e deve contar com a colaboração de todos.

A secretaria de educação informa: “Pedimos aos pais ou responsáveis, antes de enviar o aluno para a escola, verifiquem se ele não apresenta qualquer sinal de dor de garganta, febre, coriza ou outro sintoma gripal, a orientação em caso de sintomas é procurar o  atendimento médico”.

A freqüência  nas aulas presenciais não será obrigatória,  porém a falta de participação do aluno nas aulas quer seja  nos moldes remoto ( on-line) , por atividade impressa ou presencial , será comunicada ao Conselho Tutelar para as devidas providências .

O uso de máscara por alunos e profissionais da área de educação é obrigatório e o atendimento aos pais continuará na forma já adotada até o momento, ou seja, apenas por mensagens, whatsapp e email.

Patrocínio
banner image