Testemunhas afirmam que os internos aparentam estar dopados, mas não há informações concretas sobre a natureza do estabelecimento. “Não sabemos se são dependentes químicos ou se é uma casa de idosos. O que sabemos é que estamos assustados e queremos respostas”, disse um morador que preferiu não se identificar.
A população local pede que a prefeitura realize uma fiscalização urgente para esclarecer a situação. Um morador já protocolou uma solicitação oficial solicitando a intervenção das autoridades para verificar a legalidade do espaço e as condições em que os internos estão sendo mantidos.
Até o momento, não há confirmação sobre a localização exata do estabelecimento nem sobre sua regulamentação. Pode se tratar de um local legalmente estabelecido, mas os moradores permanecem apreensivos enquanto aguardam uma posição dos órgãos competentes.
O proprietário do local seria da guarda patromonial da prefeitura de Biritiba Mirim que teria locado o local, mas detalhes em breve.
A reportagem tentou contato com a prefeitura de Biritiba Mirim para mais esclarecimentos, mas até o fechamento desta matéria, não obteve resposta.