Neste sábado (27), a tranquila região de César de Souza, em Mogi das Cruzes, foi palco de um cenário de violência que resultou na morte de um homem encontrado dentro de um veículo. A Polícia Civil está empenhada nas investigações do caso, que teve início quando um indivíduo baleado deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Rodeio, acionando a Polícia Militar.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP), os policiais militares foram chamados para atender a ocorrência envolvendo um homem de 56 anos que relatou ter reagido a um assalto em sua residência, resultando em um confronto armado com dois assaltantes, um dos quais teria sido atingido por disparos de arma de fogo.
Após diligências, os policiais localizaram o veículo supostamente utilizado no assalto, abandonado em uma área de mata. Ao inspecionarem o interior do veículo, descobriram o corpo de um homem sem vida. Intrigantemente, o indivíduo baleado, ao retornar à UPA, alterou sua versão inicial dos acontecimentos, afirmando que o tiroteio ocorreu devido a um desacordo comercial e ameaças.
Na residência do homem, foram apreendidas duas armas de fogo com numeração suprimida, uma mira telescópica e um silenciador. Diante da gravidade da situação, foi solicitado um exame necroscópico ao Instituto Médico Legal (IML) para esclarecer as circunstâncias da morte.
O caso foi registrado na Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes como homicídio, posse ou porte ilegal de arma de fogo, além de localização/apreensão de objeto e veículo. A Polícia Civil seguirá investigando para esclarecer os detalhes desse incidente e trazer à tona a verdade por trás dos eventos ocorridos em César de Souza neste fim de semana.