UrgenteParque Centenário em Mogi passará por revitalização e ganhará novas áreas de lazer
← Voltar

Mogi das Cruzes

Parque Centenário em Mogi passará por revitalização e ganhará novas áreas de lazer

Prefeita Mara Bertaiolli anunciou melhorias no espaço que homenageia a imigração japonesa, com requalificação de setores e modernização da infraestrutura.

Prefeita Mara Bertaiolli vistoriou o Parque Centenário e anunciou que o espaço receberá investimentos para modernização da estrutura. Foto: Divulgação/PMMC

Raphael Nogueira Felix
18 de junho de 202619:20
Atualizado agora há pouco às 22:20

A Prefeitura de Mogi das Cruzes anunciou a revitalização completa do Parque Centenário, um dos principais pontos de lazer e cultura da cidade. O anúncio foi feito pela prefeita Mara Bertaiolli durante uma visita ao local, que coincidiu com as comemorações dos 118 anos da imigração japonesa no Brasil.

Criado para celebrar o centenário da chegada dos primeiros imigrantes japoneses ao país, o parque completou 18 anos de existência. Com 215 mil metros quadrados, o espaço abriga áreas esportivas, de lazer e de preservação ambiental, além de ser um importante ponto de encontro para as famílias mogianas.

De acordo com a prefeita, o projeto de revitalização prevê melhorias em todos os setores do parque, incluindo a modernização da infraestrutura e a criação de novos espaços de entretenimento. “Queremos preparar o Centenário para continuar recebendo os mogianos pelos próximos anos, preservando sua história e valorizando este legado”, afirmou.

Entre as intervenções já em andamento estão serviços de pintura, manutenções hidráulica e elétrica, e recuperação dos banheiros. A limpeza da fossa séptica também está sendo realizada pelo Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae).

Os espaços internos, como os museus e o Centro de Informações Turísticas (CIT), também passam por reformas em parceria com as secretarias responsáveis. A administração do parque foi transferida para o CIT, que agora também atende visitantes e marca o início da Rota da Luz.

Desde o dia 15 de junho, o Parque Centenário voltou a funcionar diariamente, das 7h às 18h. Cerca de 40 mil pessoas frequentam o local por semana, que oferece opções para práticas esportivas e de lazer.

A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida, responsável pela administração do parque, também está promovendo aulas gratuitas para idosos, por meio do programa Mogi Longevidade, e para adultos. As atividades incluem corrida, caminhada, funcional, ginástica e alongamento, com cerca de 130 inscritos até o momento.

As inscrições para as aulas podem ser feitas pelo site mogidascruzes.digital.esp.br/esportes. A revitalização do Parque Centenário reforça o compromisso da gestão municipal com a qualidade de vida e a preservação de um dos maiores patrimônios da cidade.

Fonte de referência: www.mogidascruzes.sp.gov.br — https://www.mogidascruzes.sp.gov.br/noticia/referencia-da-imigracao-japonesa-em-mogi-parque-centenario-sera-revitalizado-e-ganhara-novos-espacos

Parque CentenáriorevitalizaçãoMogi das Cruzesimigração japonesalazeria-auto