fbpx

Brasil

Notícias

Valdemar Costa Neto gravou um vídeo em que pede a Jair Bolsonaro a demissão de toda a diretoria do Banco do Nordeste

O mogiano presidente e líder do Partido Liberal (PL) Valdemar Costa Neto faz comunicado em um vídeo ao qual comenta que foi surpreendido com um whatsapp do presidente da República Jair Bolsonaro ao qual o questiona se o mesmo teria conhecimento de um contrato do Banco do Nordeste de aproximadamente R$600 Milhões por ano com uma ONG, e Valdemar teria respondido: “Duvido, mas vou esclarecer”.

Valdemar achou uma barbaridade, segundo do o líder do PL a indicação do presidente é do partido porém, o contrato é antigo e não era de conhecimento e segundo ele o partido é contra, e  manter um presidente em um Banco com esta situação e não tomar providencias seria incabível.

O Banco do Nordeste divulgou nota de esclarecimento nesta 3ª feira (28.set.2021) para se defender de crítica feita pelo presidente do PL (Partido Liberal), Valdemar Costa Neto, aos diretores da instituição sobre supostas irregularidades em um contrato de parceria com o INEC (Instituto Nordeste Cidadania), que operacionaliza os programas de microcrédito do banco. Segundo o texto, a contratação está em  “conformidade com a legislação vigente“. Eis a íntegra (463KB) do texto

Na nota, o banco esclareceu que a parceria com a ONG existe desde 2003, quando o processo de expansão do programa de microcrédito do BNB se iniciou e que, no momento, esse segmento se encontra em fase de “modelagem“. Além disso, afirmou que estão sendo definidos os parâmetros dos serviços. A instituição disse que, se aprovadas, as propostas de alteração da atuação serão comunicadas ao mercado. O Banco do Nordeste também se defendeu da acusação de irregularidades em contrato com a ONG em comunicado publicado na 2ª feira (27.set.2021). No texto, destacou a “transparência” e a “ética” como valor como valores corporativos, colocando como disponíveis as suas decisões institucionais aos órgãos de controle e auditoria. Também informou a decisão de manter sua Diretoria Executiva atual até “novas nomeações e/ou reconduções de mandato“

Patrocínio
banner image